Fundo de Garantia de Depósito

Fundo de Garantia de Depósito

O Fundo de Garantia de Depósitos tem como atribuição principal a garantia de reembolso de depósitos constituídos junto de instituições financeiras bancárias domiciliadas no território nacional.
Os depósitos constituídos no Banco Prestígio beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos (FGD), sempre que ocorra incapacidade do Banco em fazer este reembolso.
O FGD garante o reembolso até ao valor máximo de Kz 12.500.000,00 por depositante, nomeadamente depósitos à ordem, com pré-aviso, a prazo não mobilizáveis antecipadamente, depósitos poupança-habitação de emigrantes, poupança-reformados, poupança-condomínio, depósitos representados por certificados de depósito; depósitos obrigatórios e outros depósitos legalmente previstos, independentemente do depositante ser residente ou não em Angola e de o depósito ser constituído em moeda nacional ou estrangeira. O reembolso dos depósitos pelo FGD é realizado no prazo de 3 (três) meses a contar da data em que o Banco Nacional de Angola confirmar e comunicar ao FGD a indisponibilidade, ou em prazo mais curto, caso FGD possa fazê-lo com segurança.
Para informações complementares consulte o Decreto Presidencial nº 195/18 de 22 de Agosto ou dirige-se ao Fundo de Garantia de Depósitos, na Avenida 4 de Fevereiro 151, Luanda, Angola.