Comités

Tendo como corolário os princípios de Governação Corporativa, e sustentados pelos princípios da Transparência e Prudência, adoptamos o sistema de decisões colegiais, por meio de Comités, com o objectivo de assessorar a Comissão Executiva na gestão da actividade global do Banco.

 

Comité de Risco

Monitoriza a adequação do sistema de Gestão de Riscos, cabendo-lhe definir os indicadores de monitorização para cada tipo de risco, acompanhar a exposição de risco do Banco.

 

Comité de ALCO

Definir a política de investimento com carácter estrutural aproveitando deste modo as oportunidades de mercado, defini também a política de cobertura do risco de liquidez, fazendo a análise da sensibilidade da margem financeira face às variações não esperadas de taxas.

 

Comité de Risco Operacional e Controlo Interno

Propõe o perfil, estratégia, políticas e metodologia de gestão do risco operacional e controlo interno. Cabendo-lhe também efectuar a verificação do nível de risco operacional de acordo com o perfil e limites estabelecidos na metodologia de gestão.

 

Comité de Investimento

Propõe a estratégia e política de gestão de investimento, definindo-as de forma a endereçar às necessidades de liquidez do Banco.

 

Comité de Nomeações e Remunerações

Fixa a tabela de vencimentos de todos os colaboradores do Banco, incluindo os esquemas de segurança social e outras prestações ou benefícios completares, ou quaisquer outras regalias sociais, prémios, bónus ou outras prestações pecuniárias.