Perfil do Investidor

O melhor investimento é aquele que se encaixa perfeitamente no SEU perfil e nos SEUS objetivos.

 

O mercado dispõe de uma ampla variedade de opções de investimentos, que oferecem menor ou maior rentabilidade, ou maior ou menor risco, o que permite que exista um investimento ideal para cada pessoa.

 

Com base num conjunto de variáveis específicas para cada pessoa, é determinado o perfil do investidor com a finalidade de seleccionar quais são as alocações mais adequadas para cada um. Não é possível afirmar que uma alocação ou uma carteira de investimentos predeterminada seja a melhor opção para todos os investidores, uma vez que as pessoas possuem objetivos e horizonte de investimentos diferentes e divergirem na predisposição para correr riscos.

 

Descrição dos Perfis

 

Conservador

Investidores que buscam investimentos de baixo risco e liquidez imediata. Não suportam a oscilação dos mercados de renda variável nem perdas no património investido.


Moderado

Investidores que buscam investimentos de baixo a médio risco, com liquidez quase imediata. Não suportam a oscilação dos mercados de renda variável, aceitando perdas bastante limitadas no património investido.


Balanceado

Investidores que buscam investimentos de médio risco, sendo a maior parte com liquidez quase imediata. Suportam a oscilação dos mercados de renda variável numa pequena parte do seu portfólio e aceitam perdas limitadas no património investido.


Arrojado

Investidores que buscam investimentos de alto risco, sem liquidez imediata. Suportam a oscilação dos mercados de renda variável e perdas no património investido.